ANGEL Y LINDA - «¡MI AMADO ES MÍO, Y YO SOY SUYA!»

segunda-feira, 21 de junho de 2010

JESUS ESTÁ A VOLTAR!

O DIA E A HORA SÃO DESCONHECIDOS POR ISSO VIGIEMOS E OREMOS!


(Mt. 24:36-51 NVI

Quanto ao dia e a hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem. (…) "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.” Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam. "Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido? Feliz o servo que seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar. Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens. Mas suponham que esse servo seja mau e diga a si mesmo: 'Meu senhor está demorando', e então comece a bater em seus conservos e a comer e a beber com os beberrões. O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe. Ele o punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes.”
Estamos de facto preparados para a vinda de Jesus? Se Ele viesse agora, de certeza que iríamos com Ele e reinaríamos com o Senhor? Temos de refletir nisso diariamente. Porém não só refletir, mas também trabalhar para que de facto possamos reinar com Jesus. A salvação é pra todo aquele que crer, mas reinar com Jesus implica trabalhar para a obra de Deus!

Jesus nos fala muito através da Parábola dos Talentos sobre o que estamos a fazer com os talentos que Ele nos dá.

Estás a contribuir para o Reino de Deus?

Parábola dos Talentos:
Mateus 25:14-30 NVI

(O Reino de Deus) “Também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens. A um deu cinco talentos a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem. O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco. Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois. Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor. "Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles. O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: 'O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco'. "O senhor respondeu: 'Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!' "Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: 'O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois'. "O senhor respondeu: 'Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!' "Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: 'Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou. Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence'. "O senhor respondeu: 'Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei? Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros. " 'Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez. Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado. E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes'. (O Talento que Jesus está a falar através da parábola é tudo aquilo que Ele nos dá!)
Esta parábola é tremenda! Querido, será que estamos a usar os talentos que o Senhor nos confiou ou estamos escondendo esses talentos? Aquela habilidade que o Senhor te concedeu, tu estás a contribuir para a obra de Deus ou apenas para teu benefício? Precisamos ter discernimento que tudo que temos e possuímos pertence a Deus, foi dado por Deus. Temos de trabalhar para o Reino de Deus, pois a salvação é de graça, Jesus já pagou o preço, mas o Reinar com Jesus é pelas obras. A palavra de Deus diz em Jeremias 23:26 que “assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta." Não nos limitemos a quatro paredes, apenas dentro da igreja, precisamos alcançar os perdidos, aqueles que não conhecem a palavra de Deus, que a cada dia estão caminhando para o vale da sombra da morte. Temos a obrigação de falar do amor de Deus para eles e resgatar essas vidas pra Jesus, pois a palavra de Deus diz: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” (Mc. 16:15)
Jesus está a voltar, isto é certo. Tu sabes em que tempo da Bíblia estamos a viver? Estamos no tempo onde está a manifestar-se o homem do pecado; o anticristo, a grande prostituta, a besta.
“Filhinhos, esta é a última hora e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora.” ( 1 Jo. 2:18)

“Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia (vinda de Jesus) virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado o filho da perdição.” (2 Ts 2:3)
Quando estiveres diante do tribunal de Jesus o que o Senhor dirá pra ti: servo bom e fiel! Ou servo mau e negligente?

É importante trabalharmos para o Reino de Deus, mas temos de fazer com o coração voltado apenas pra Deus e não para os homens pensando em ser exaltado ou reconhecido pelo trabalho.
Temos de ter o coração guiado pelo Espírito Santo e não pela vontade da carne, essa, vangloria-se, exalta-se e não age com humildade. Como e com que coração realizas a obra de Deus? “Maldito o que faz com negligência (relaxadamente) a obra do Senhor!” (Jer. 48:10)
Para meditar:

“A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido.” (Lc 12:48)

"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.” (Ap 22:12)

“Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.” (II Co. 5:10)

"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.” (Mt 7:21)
Faço destas canções minhas orações:

Sonda-me, usa-me (Senhor)

Heme aqui (Señor)

Aqui estoy yo (Señor)

Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim!

A paz de Cristo!

Lily Esteves.

Sem comentários: