ANGEL Y LINDA - «¡MI AMADO ES MÍO, Y YO SOY SUYA!»

sexta-feira, 27 de março de 2009

A sereia

A sereia. Era assim que eu era chamada pelo poeta e grande amigo "Pato"... tive a honra de ficar com um de seus livros e com todo seu acervo original de poesias... A seguir, um poema carinhoso do amigo "Pato", feito para mim.

«Tenho certeza que deste mundo não é
A história vou contar.
Há muito tempo aconteceu
Tudo no mar morreu
Um navio carregado de óleo
Em pleno alto-mar bateu
Apenas uma sereia sobreviveu
No mar não podia continuar
Porque a poluição do óleo
Poderia lhe matar.
Seus cabelos dourados,
Seu corpinho de violão,
Seus olhos lindos...
Humana não poderia ser
Porque ela era linda de morrer.
O nome dessa sereia vou lhe dizer
Pois o destino me deu a honra
De ela eu poder conhecer
Lily é o nome dela.
Ela não é apenas uma sereia
É também uma princesa
Que ao mar não pode voltar
Mas com o amor que tem no coração
Pode o seu reino governar.»

(Por Pato - Brasil, 1999.)


εïз εïз εïз

Sem comentários: