ANGEL Y LINDA - «¡MI AMADO ES MÍO, Y YO SOY SUYA!»

sexta-feira, 26 de março de 2010

À Isabel Esteves, minha sobrinha


Esta poesia fiz no ano passado para minha sobrinha querida, que estava voltando pra sua terra (Brasil) depois te der vivido quase 2 anos comigo em Portugal.
Tenho saudades dela, pois a casa era só gargalhada quando não era a minha era a dela, agora está mais silenciosa, embora a minha ainda prevaleça...
Saudades das nossas brincadeiras, dos nossos momentos "fashion"...
Nossas conversas ao pé do ouvido, nossas confições, enfim, saudade de conviver com ela...
Sua mãe ia para a faculdade e ela ficava aos meus cuidados, ia buscá-la na escola, era pertinho, voltávamos a pé pra casa, ela A-D-O-R-A-V-A... sempre passávamos do P......a (segredo nosso), era muito fixe!
À noite quando ela tomava banho pra ir dormir, ia pra minha cama e ficava lendo sua Bíblia e depois Gibi até adormecer e enquanto lia eu, com minhas unhas gigantescas, fazia-lhe cafuné e coçava-lhe as costas...
Ô Bel, se você ler, vai chorar hem... mas pronto, é uma lembrança gostosa, como li em um sítio, "saudade é o amor que fica", essa é a saudade que vive no meu coração e reclama por tua ausência. Dia 11 de Abril será teus 10 aninhos. Tua prenda está chegando! :D...
Como a poesia não ficou legível, aí está...
:::::::::::
ISABEL
:::::::::::
Estou pensando num verso que eu possa escrever
Palavras agradáveis para você
O que dizer de uma menina amável e querida
Tão inteligente, meiga e de bem com a vida

Seu sorriso me encanta e me enche de alegria
Sua presença é tão forte como o esplendor do dia
Seus abraços e carinhos transbordaram meu coração
Hoje sinto por ela uma grande paixão

Deus a colocou bem pertinho de mim
E quando estou com ela sou assim…
Uma tia que sabe muito amar
E também gosta demasiado de brincar

Penteado pra cá, maquiagem pra lá
Uma das nossas brincadeiras de arrasar
De cara pintada e de cara lavada
Ela é por mim muito amada

Menina Isa, menina Bel
Para mim és Bela
E para outros Bebel...

...Minha menina, doce como o mel
Para ti são esses versos
Amo-te, Isabel!
(Barcelona, 25 de Junho de 2009)


Bela, beijinhos.
Adoro-te,
tua tia, Lily Esteves.
εïз εïз εïз

2 comentários:

Lorena e Luna disse...

Ai que poesia linda amiga, tenho certeza que a Bebel vai amar..... Beijos enormes nossos com saudades!

♥ ♥ ♥ Lily Esteves ♥ ♥ ♥ disse...

Obrigada, amiga... e quanto a saudade, idemmmmmm... vivo sonhando com minha Cajarana!